Só forte pressão sobre os parlamentares vai evitar que a destruição da aposentadoria seja aprovada pelo plenário da Câmara dos Deputados
Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Curitiba (PR)
Mal o texto-base da reforma da Previdência estava sendo aprovado na comissão especial destinada a analisar o assunto, na noite desta quinta-feira, dia 4, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciava que a matéria será colocada para apreciação do plenário o quanto antes.
“Vamos encerrar hoje (quinta,4) a votação dos destaques na comissão para já na terça-feira (dia 9) iniciarmos os debates e votarmos a reforma na próxima semana”, disse, segundo a Agência Câmara.
Por que será que Rodrigo Maia tem tanta pressa?
A reforma da Previdência que o governo de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes e Cia. quer impor ao país é muito elogiada: pelo sistema financeira, pela grande mídia e pelos analistas ligados a esse sistema. Toda essa turma tem no ministro da Economia, Paulo Guedes, um grande defensor de seus interesses.
Por outro lado, a reforma da Previdência que o governo de Bolsonaro e Cia. quer impor ao país é muito criticada por lideranças trabalhistas, especialistas no conceito de Estado de Bem Estar Social, analistas ligados aos movimentos populares.
A maioria da população também é contra, mostram pesquisas de opinião.
Afinal, porque o povo não é bobo e sabe que essa reforma da Previdência não tem nada de combate a privilégios. Pelo contrário. É pra manter privilégios que o sistema financeiro quer que o governo corte da aposentadoria, pensão e benefícios do povo.
Ignorante e inábil, o governo de Bolsonaro está com muita dificuldade de fazer passar a reforma da Previdência, mesmo com a grande mídia a favor e com o respaldo do poder econômico.
O presidente da Câmara, porém, mostra-se mais eficiente nessa tarefa de destruição definitiva da previdência social brasileira.
“A Câmara deu hoje um importante passo. Essa foi a nossa primeira vitória e, a partir da próxima semana, vamos trabalhar para aprovar o texto em Plenário, com muito diálogo, ouvindo todos os nossos deputados, construindo maioria”, declarou Rodrigo Maia, ainda conforme notícia da Agência Câmara.
Se você que está lendo essa matéria não é banqueiro nem especulador financeiro; é trabalhador, estudante, dona de casa, autônomo, microempreendedor individual, e quer de alguma forma tentar impedir a desgraça dessa reforma, te indicamos estes links aqui:
- https://www.camara.leg.br/internet/infdoc/novoconteudo/Acervo/CELEG/Carometro/carometro_legislatura56.pdf Nele, você encontra o “carômetro” dos deputados, com os contatos. Entre em contato com o do seu Estado, ou o em quem você votou.
- https://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa. Aqui, você pode pesquisar, por nome, outras informações do parlamentar
Se você ainda tem dúvidas sobre a desgraça dessa reforma, te sugerimos:
- Minha Aposentadoria: https://minhaaposentadoria.net.br/
- Especial Brasil de Fato, com notícias, vídeos: https://www.brasildefato.com.br/reforma-da-previdencia/
- Estudo técnico do Dieese: https://www.dieese.org.br/estudotecnico/reformaPrevidencia2019.html
Imagem em destaque: Rodrigo Maia na cadeira de presidente da Câmara dos Deputados. Foto de Luís Macedo/Agência Câmara
GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
- Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
- Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
- Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com