Atividades envolvendo crianças e adultos em área de proteção ambiental no nordeste do Pará contribuem para difundir medidas de conservação de ecossistema costeiro
Por Vinícius Leal, do Ideflor-Bio | De Maracanã (PA)
Ações educativas no nordeste do Pará estão despertando moradores e visitantes para cuidados visando à preservação do boto-cinza.
Agora em julho, técnicos do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), órgão do governo estadual, realizaram ações nesse sentido na Área de Proteção Ambiental (APA) Algodoal-Maiandeua, no município de Maracanã.
A equipe entregou cartilhas educativas sobre a fauna aquática do Pará, com o tema “Vamos invadir sua praia: boto-cinza”.
O material foi elaborado a partir de informações biológicas fornecidas pelo projeto, com recomendações para assegurar a conservação do boto-cinza, além de desenhos para colorir e palavras-cruzadas sobre a espécie.
Adultos também participam da programação.
Segundo a gestora pública do Ideflor-Bio, Mônica Furtado, a programação enfatizou a importância de a sociedade não poluir as praias da APA.
“Precisamos de praias limpas, para resultar em ambientes marinhos conservados e protegidos. Tudo isso favorece com que o boto-cinza encontre seu habitat preservado”, assinala.
Imagem em destaque: atividades com crianças em praia do município de Maracanã, Pará. Foto: Agência Pará
- LEIA TAMBÉM | Censo do IBGE: a urgência de moradia e transporte público
- Siga a gente no twitter, clicando aqui
- E aqui, no instagram
GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
-
Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
-
Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
-
Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com