Programa atende alunos da rede pública cujas famílias estão no CadÚnico, inicialmente concentrado no Nordeste; agora, chega ao Norte também
Da Agência Brasil | De Brasília (DF)
Mais estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) vão receber chips para acesso à internet.
A iniciativa integra o Internet Brasil, programa dos ministérios das Comunicações e da Educação.
O programa atende alunos da educação básica da rede pública de ensino e que são de famílias inscritas no CadÚnico.
Segundo o Ministério das Comunicações, o objetivo do programa é proporcionar o acesso à informação de forma mais democrática, contribuindo com a retenção escolar e favorecendo a implementação de outros formatos de ensino.
Inicialmente, foram atendidos, pelo Internet Brasil, estudantes de escolas públicas que integram o Programa Nordeste Conectado.
Foram contempladas unidades de ensino de Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE).
Em outra etapa, a iniciativa foi expandida para atender alunos de outros seis municípios de Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.
O programa foi ampliado no último dia 12, passando a atender estudantes das redes estaduais de ensino do Amapá, da Bahia, do Maranhão, do Pará e do Rio Grande do Norte.
Tocador de áudioImagem em destaque: foto ilustrativa. Fonte: Caminhos da Reportagem/ TV Brasil/ divulgação Agência Brasil
- RELEMBRE | Projeto de lei tramitando na Câmara prevê programa de saúde mental para professores, estudantes e familiares
- Siga a gente no instagram, clicando aqui
- E aqui, no tiktok
Um comentário sobre "Mais estudantes de famílias pobres vão receber chips para acesso à internet"