Pampulha, patrimônio da Unesco, ganha mapas para novas experiências de visitação

Cartão-postal de Belo Horizonte reúne conjunto de atrações arquitetônicas, históricas, da lazer e ecológicas; versão digital pode ser baixada gratuitamente


Da Prefeitura de Belo Horizonte | De Belo Horizonte (BH)

Em mais uma iniciativa de valorização da Pampulha, um dos principais ícones da capital mineira e reconhecido como Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, lançou diversos modelos de mapas turísticos ilustrados da região.

Os materiais são oferecidos gratuitamente para turistas e moradores da cidade, visando aprimorar a experiência desse importante cartão-postal da cidade.

Os mapas na versão digital estão disponíveis no Portal Belo Horizonte

A parte frontal do material apresenta de forma destacada o mapa da região, evidenciando os variados atrativos, como o Mineirão, o Iate Tênis, o Parque Ecológico e a Zoobotânica, entre outros.

Também estão sinalizadas as linhas de ônibus que atendem a área, as ciclovias, os pontos de informação turística e os locais que oferecem acesso gratuito à internet (wi-fi).

Foram produzidas ao todo cinco versões dos mapas, cada uma delas destacando em ilustração, no verso, um ponto turístico da Pampulha.

Dentre esses pontos, estão a Avenida Fleming, a Lagoa, o Museu de Arte, a Casa do Baile e a Igreja São Francisco.

Os modelos nas versões físicas estão disponíveis nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs).

As ilustrações foram feitas a partir de fotos do acervo da Belotur.

Importante destacar que como se trata de um material colecionável, o intuito é que os cidadãos preservem esses itens, não os descartando após o uso.

Essa prática se alinha às ações ESG (Ambientais, Sociais e de Governança), iniciativas que a Belotur vem se empenhando em aplicar em suas atividades.

Os mapas também estarão disponíveis no perfil oficial de promoção turística de Belo Horizonte no instagram, para serem utilizados como tela de fundo nos celulares.


Imagem em destaque: vista área da Lagoa da Pampulha. Foto: Prefeitura de Belo Horizonte




GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 2 =