Uma comitiva de artistas e professores de Luanda, capital do país africano, estará presente no evento, que ocorre dias 9 e 10 de novembro, no Rio de Janeiro, com expressões artísticas diversas, gastronomia típica e outros produtos
Com informações da Casa de Angola na Bahia | De Salvador (BA)
O consulado de Angola no Rio de Janeiro promove no próximo fim de semana – dias 9 e 10 de novembro – uma Feira Cultural Angolana em celebração aos 49 anos da independência do país africano.
O evento, com entrada livre e gratuita, será realizado na Biblioteca Parque Estadual, na cidade do Rio de Janeiro (Avenida Presidente Vargas, 1261.
Apresentações musicais, oficinas de dança (kizomba, semba, kuduro), teatro, desfile de moda, gastronomia típica, palestras e exibição de filmes compõem a programação.
“Vem de Luanda, capital do país, uma comitiva de artistas e professores, para celebrarmos juntos o dia de Angola”, destaca texto de divulgação da Feira Cultural Angolana.
A independência de Angola foi proclamada em 11 de novembro de 1975. Por quase 500 anos, Angola foi colônia de Portugal.
Reportagem especial do MST de anos atrás (ver aqui), uma síntese de como se deu esse processo de emancipação do povo angolano.