Semana Acadêmico-Cultural abre ao povo de Sergipe conhecimento gerado na universidade

Evento da UFS tem ampla programação nos seis campi da instituição em todas as regiões do estado, de 9 a 13 de dezembro, tudo gratuito e aberto ao público em geral; Objetivos do Desenvolvimento Sustentável estão em pauta


Da Assessoria de Comunicação da UFS | De São Cristóvão (SE)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) convida toda a comunidade – tanto acadêmica como a comunidade externa – para a sua 10ª Semana Acadêmico-Cultural (Semac).

Neste ano, o evento tem como tema “Os desafios acadêmicos na transversalidade dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

A Semac tem programação tanto na Cidade Universitária, em São Cristóvão, como nos outros cinco campi (Aracaju e interior do estado).

A programação está repleta de atividades, todas gratuitas, e ocorre  entre os dias 9 e 13 de dezembro de 2024.

As atividades começam logo pela manhã desta segunda-feira, dia 9.

Já abertura oficial da 10ª Semac será à noite, 19h, no auditório da Didática 7 do campus de São Cristóvão, com apresentação musical da Camerata do Departamento de Música (DMU), sob direção artística e regência do maestro Daniel Nery e com participação especial da mezzo-soprano Aline Araújo.

Logo após, será formada a mesa de abertura, seguida de palestra “Os desafios e perspectivas de transversalidade dos ODS na extensão universitária”, com a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra.

O reitor da UFS, professor Valter Santana, destaca a relação entre a Semac e a comunidade, para além dos muros da universidade.

“É um momento de integração em que estudantes, docentes, técnicos e a sociedade têm a oportunidade de compartilhar conhecimentos, experiências e inovações”, afirma.

Para o reitor, “a programação fortalece o papel da UFS como promotora do desenvolvimento científico e cultural de Sergipe e do Brasil, além de destacar a relevância do diálogo entre academia e sociedade para a construção de soluções para os desafios contemporâneos”.

MESTRES DA CULTURA POPULAR

A pró-reitora de Extensão e Cultura (Proex/UFS), professora Sueli Pereira, explica que este é o momento em que a universidade apresenta para a sociedade suas atividades no âmbito da pesquisa, do ensino, da extensão, da tecnologia, do empreendedorismo e também da cultura.

“É um momento muito rico, que tem uma participação enorme de docentes, técnicos administrativos, discentes e mestres da cultura popular”, ressalta.

Ela também enaltece a integração com o público externo. “Nossa programação está bem diversa! Deixo aqui o convite para toda a comunidade acadêmica e externa fazer parte deste evento”.


Imagem em destaque: Campus da UFS localizado no município de Lagarto. Foto: Adilson Andrade/Ascom UFS




GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 5 =