Em bate papo no Festival de Curitiba, a atriz puxou até um “Fora Temer”. Emocionou-se. E emocionou.
Por Wagner de Alcântara Aragão, de Curitiba
Foram quase quatro horas diante de uma das mulheres mais espetaculares da humanidade. Sim, é dessa forma que aqueles que assistiram a Fernanda Montenegro em Curitiba na última quarta-feira, 29 de março, definiriam a atriz, se fossem instados a descrevê-la.
Fernanda Montenegro participou do Festival de Curitiba – que reúne atrações em artes cênica, música, dança, entre outras manifestações – com o espetáculo “Nelson Rodrigues”, seguido de um bate papo com estudantes. A atividade, realizada no Teatro Bom Jesus, começou pouco depois das 11 horas e foi terminar já passava das 14h.
Antes da conversa com os estudantes, a atriz respondeu a perguntas de jornalistas. Comentou sobre o conturbado momento social, político e econômico enfrentado pelo Brasil, e ressaltou a importância da arte, dos artistas e do teatro, especialmente, como resistência aos desmandos do poder político.
Aos alunos, Fernanda Montenegro falou também sobre a profissão de atriz, sua trajetória e deu conselhos aos que desejam seguir na área. Relembrou dos difíceis tempos da ditadura do período 1964-1985, contou causos da época e terminou o encontro enaltecendo o público, e botando fé na rapaziada. “Eu sem vocês não sou nada. Vocês é quem vão salvar este país”, declarou, enquanto sobre a maçã do rosto começaram a escorrer lágrimas. Na plateia, não foram poucos também os olhos a marejarem.
——–
GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
- Contribuir com a nossa vaquinha virtual, pro custeio de despesas e investimentos em material, clicando aqui.
- Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Escreva pra gente: waajornalista@gmail.com
——–