Confira as 69 cidades brasileiras onde ocorre o Flisol – festival que faz a instalação gratuita, além de contar com palestras e oficinas sobre o tema
Por Wagner de Alcântara Aragão, de Curitiba
Realizado desde 2005, o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (Flisol) ocorre neste ano, no Brasil, em 69 cidades, no próximo sábado, dia 8 de abril. O evento é aberto ao público em geral.
Além de palestras, debates e oficinas, o Flisol oferece a instalação, gratuita, de programas de computador de código aberto, ou seja, em software livre.
São programas similares (e em muitos casos até superiores) aos programas privados, como os do Windows ou Apple. Fora isso, os programas em software livre são mais seguros (são praticamente imunes a vírus) e podem ser atualizados sem que se gaste com a compra de licenças.
Programas novos podem ser baixados também gratuitamente. O usuário que sabe mexer com computador tem a oportunidade ainda de alterar os programas para suas necessidades específicas, sem pagar licença ou correr o risco de estar praticando pirataria.
Outra vantagem: o usuário pode baixar o software livre sem precisar desinstalar os programas que já tem em seu computador.
“O objetivo principal do Flisol é o de promover o uso de software livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento”, destaca nota da organização geral do evento.
Acompanhe quais as 69 cidades onde ocorre o Flisol neste sábado acessando https://flisol.info/FLISOL2017/Brasil.
——–
CONFIRA TAMBÉM
- Por que o software livre é importante para o desenvolvimento técnico, econômico e social de um povo
- Vídeos que explicam mais sobre software livre
——–
GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
- Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você.
- Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho.
- Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com
——–