A Rede Macuco acompanhou a mobilização desta sexta-feira, dia 28 de abril, em Curitiba, e traz um álbum de fotografias com cenas que ilustram o rechaço dos trabalhadores do Brasil às “reformas” do governo golpista.
Por Wagner de Alcântara Aragão e Lindrielli Rocha
Desde a zero hora desta sexta-feira, 28 de abril, as paralisações de trabalhadores e estudantes começaram a se espalhar. Logo nos primeiros minutos da madrugada, petroleiros de São Mateus, Espírito Santo, e operadores do sistema de trânsito e transporte de Santos, postaram em redes sociais imagens que aos poucos se tornaram comum em todas as regiões do país: cenas de atos contra as “reformas” trabalhista e da Previdência engendradas pelo governo golpista de Michel Temer, PSDB e outras siglas aliadas.
Do final da manhã para início da tarde, a Rede Macuco acompanhou a mobilização em Curitiba. Na capital paranaense, milhares de trabalhadores e estudantes de diversas categorias do serviço público e de empresas privadas se concentraram na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, e horas depois seguiram em passeata até a Praça Tiradentes, à porta da Catedral, no Centro da Cidade.
No caminho, pararam em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e protestaram contra o apoio dos industriais ao golpe que colocou Temer e aliados no poder, e às “reformas” que o governo golpista tenta enfiado goela abaixo da nação.
Nossa fotógrafa, Lindrielli Rocha Lemos, preparou este álbum de fotografias que registram flagras desta data histórica para o Brasil:
——–
GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
- Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você.
- Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho.
- Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com
——–