No judô, com Bia Souza, o primeiro ouro do país nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nossos atletas do tênis de mesa, surfe, boxe, canoagem, atletismo, vôlei e vôlei de praia devem nos dar alegria e orgulho também nestes próximos dias
Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista), com informações do Comitê Olímpico do Brasil | De Curitiba (PR) e de Paris (França)
O fim de semana de Olimpíada em Paris 2024 começou com o Brasil conquistando uma medalha de ouro nesta sexta-feira, 2 de agosto.
Foi no judô: com Beatriz Souza, ou Bia Souza, atleta do Pinheiros, que ficou no lugar mais alto do pódio na categoria +78kg.
Também na sexta, Valdileia Martins, do salto em altura, bateu recorde brasileiro, ao saltar 1,92m, e se classificou para à final da modalidade, no domingo, dia 4. A preocupação é com uma entorse que a atleta sofreu.
O basquete masculino e o vôlei masculino, apesar da campanha aquém das tradições brasileiras, conseguiu avançar para as quartas de final.
Chances de classificação também para o handebol feminino.
TÊNIS DE MESA, SURFE, BOXE E CANOAGEM
No tênis de mesa, Hugo Calderano se tornou o primeiro mesatenista fora da Ásia e da Europa a estar em semifinais.
O atleta, que representa São Caetano do Sul e o TTF Liebherr Ochsenhausen (da Alemanha), disputa o bronze também no domingo, 4.
Nos próximos dias, o Brasil tende a se destacar ainda no surfe, no boxe e na canoagem – em todas, tanto no masculino como no feminino.
Clique aqui e acompanhe o desenrolar da campanha brasileira em nos Jogos Olímpicos de Paris.
E aqui, o desenrolar de toda a Olimpíada.